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Venda mais e fidelize seus clientes no mundo online

Pedir um delivery é bom demais. Afinal, o que é mais reconfortante do que não precisar cozinhar? Mas se, por um lado, um delivery eficiente conta muito a favor, uma experiência negativa conta até mais, só que contra.

Nesse sentido, estar online para os seus clientes é fundamental, desde que você esteja pronto para a tarefa. Você sabe o que esse ambiente de vendas tem a oferecer? Continue a leitura e descubra!

No princípio, havia o fax

As primeiras experiências com delivery no Brasil são tão antigas quanto o telefone, mas foi nos anos 1990 que realmente se começou um esforço para padronizar operações. Entretanto, o grande desafio ainda era o mesmo: garantir que os pedidos chegassem ao restaurante de forma ágil e compreensível. Isso ainda é importante, pois o tempo de espera é um elemento que pode causar insatisfação na experiência geral.

Por mais que estivéssemos falando do ápice da tecnologia de seu tempo, não era o bastante. A ideia de ligar um computador, encontrar um restaurante que fizesse entrega e anotar um pedido, que seria impresso via fax, gerava pouco apelo. O telefone (fixo) ainda era uma opção mais atraente.

Telas menores, oportunidades maiores

A evolução de sites para aplicativos de desktop atendeu a uma necessidade do mercado, mas ainda não explorava o potencial completo do serviço de entregas. Se você estivesse em um lugar sem computador, ou a sua internet caísse, você não teria como fazer seus pedidos. Além disso, o principal empecilho continuava: ligar o computador apenas para fazer um pedido. No começo do século 21, mas máquinas não eram nem perto do que são hoje, tampouco as opções para navegar.

A menos que os restaurantes chegassem, literalmente, à palma da mão dos consumidores, o delivery não seria tão importante como é hoje. E, com a popularização dos smartphones na década passada, isso se tornou possível!

Os benefícios do delivery

Com a possibilidade de pedir delivery a qualquer momento, apenas desbloqueando o celular e usando o GPS, o mercado explodiu. Aplicativos como o iFood popularizaram a modalidade e deram a oportunidade de estabelecimentos de todos os tamanhos entrarem nesse jogo. Com a rede de internet móvel consolidada, pedir comida no trabalho, na casa de um amigo ou mesmo na saída de um evento se tornou prático e seguro.

Dentre os benefícios do delivery, a fidelização é um dos principais. Ao mesmo tempo em que você faz uma venda, tem a oportunidade de oferecer uma experiência capaz de garantir a recompra. Além disso, todo o material que chega com a comida pode se tornar em ferramenta de marketing digital.

Este artigo apenas cobre parte do que você pode fazer com um serviço de entregas eficiente. Para saber tudo, clique aqui e faça o download gratuito do e-book “Bora pedir um delivery: um guia completo para seu entendimento do mundo online de Food Delivery”.

Marcio Blak, ajudando o mercado de software para food, varejo & franquias a crescer

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