Muitos donos e donas de restaurantes, ao formar suas equipes, focam muito em seu time de atendimento e cozinha. Claro, não é para deixar de se atentar para este pedaço – bem importante – do time do seu restaurante.
Mas, tão importante quanto, é a equipe que está por trás deste time de atendentes e cozinheiros. É isto mesmo, para que este time possa produzir e vender, é necessário que outros profissionais estejam em seus postos fazendo seu trabalho.
Você pode até saber que isto é fundamental, mas muitos donos de restaurantes acabam negligenciando estas posições – ou até mesmo “assumindo” estas tarefas do dia-a-dia para, em muitas vezes, economizarem nas suas folhas de pagamento.
Bom, não é a melhor opção. Para um time vencedor, seus jogadores precisam estar bem escalados!
Por isso, queria chamar sua atenção a duas posições no time de seu restaurante: o/a estoquista e o/a comprador/a.
São tarefas pesadas, mas de MUITA IMPORTÂNCIA no sucesso da sua jornada. Ter o estoque atualizado, contado e organizado, fará com que itens não sejam desperdiçados ou mesmo perdidos por falta de validade ou comprados em excesso.
Quanto ao comprador, venho dizendo que: o lucro não está nas vendas, e sim, nas compras. É na economia de R$1 ou R$2, a cada 1000 kg de farinha, que você economiza em seu CMV.
Comprar bem para vender bem, esta sempre foi a máxima do varejo e segue sendo a melhor equação de sucesso!
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Marcio Blak, ajudo o mercado de Software de Food, Varejo & Franquias a crescer.
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