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Multicanalidade no food service: a vitória da comodidade

Talvez você ainda não saiba do que estamos falando, mas fique tranquilo: vamos te ajudar! Multicanalidade é uma estratégia de representação da sua empresa em mais de um canal de venda. Por exemplo, se você trabalha com atendimento no salão e no delivery, você já está em mais de um canal.

Agora que esclarecemos isso, podemos seguir em frente, porque a grande dificuldade vem a seguir: como estar presente em múltiplos canais sem prejudicar a gestão do seu negócio e sem pagar taxas abusivas a outras plataformas.

O que fazer? É só continuar lendo para descobrir!

A possibilidade da omnicanalidade

Sim, você certamente deve estar se perguntando o que é isso. E te respondo: assim como a multicanalidade, a omnicanalidade presa pela presença em múltiplos canais, com a grande diferença de estes serem complementares entre si.

Isso significa dizer que você proporciona uma mesma experiência de compra entre eles. Tudo depende, portanto, da estratégia de atendimento. O diferencial aqui, assim, é a personalização do atendimento, já que o foco está no cliente e na experiência dele.

Por outro lado, encontrar as ferramentas certas pode ser um verdadeiro desafio, então talvez seja mais interessante para você investir na multicanalidade.

Então, o que é diferente na aplicação de estratégia de multicanalidade?

Estar presente em múltiplos canais pode não ser tão simples, mas os estabelecimentos de food services já nasceram fazendo isso.

Possivelmente você se lembra de encomendar uma pizza pelo telefone naquela mesma pizzaria que você costumava frequentar. Bom, provavelmente o que garantiu a sua fidelidade foi a qualidade que encontrou.

Na multicanalidade não deve ser diferente!

Como mandar bem na estratégia de multicanalidade

Os marketplaces estão em expansão, então este é o momento de aproveitar a onda de crescimento deles para expandir o seu negócio. Afinal, os consumidores estão interessados em uma forma mais cômoda de realizar seus pedidos.

Esteja presente em diversas plataformas para “fincar sua bandeira”. Você também pode fazer uso de estratégias de pico de vendas, como promoções especiais. Mas o verdadeiro pulo do gato… Isso talvez ninguém te conte!

Então olha só:

Aproveite as diversas plataformas de delivery para se tornar conhecido e fidelize seu cliente pela qualidade. Dessa forma, você atrai novos consumidores e os conduz para um canal de venda que não te cobre taxas tão altas.

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Marcio Blak, ajudando o mercado de software para food, varejo & franquias a crescer.

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