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Por que levar sua marca para o digital?

As medidas de restrição aplicadas para conter a disseminação do coronavírus, só em 2020, representaram perdas de R$ 60 bilhões e mais de 300 mil estabelecimentos gastronômicos fechados. O atendimento digital foi, sem dúvida, o diferencial que manteve muitos negócios. Mas e agora, com o avanço da vacinação e a retomada da vida aos padrões pré-pandemia? O digital deve perder espaço ou ser consolidado de vez?

Continue a leitura para saber a nossa opinião!

O atendimento digital entrega experiências em domicílio

“É mais que um produto, é uma experiência”. A frase é tão repetida que virou um quase-clichê, mas se aplica a food services em tantos níveis que merece uma análise detalhada.

Comer fora é, acima de tudo, sinônimo de praticidade e aconchego. É se permitir um momento diferente, comendo uma boa comida acompanhado de uma pessoa especial. É uma compra de valor emocional agregado, à qual o consumidor está disposto a pagar um valor maior, desde que tudo esteja à altura das suas expectativas.

Só para ilustrar, procure na memória uma experiência ruim e tente lembrar a causa. Provavelmente, você lembra e era algo simples. A bebida veio quente, a comida veio fria, o garçom não demonstrou interesse em resolver o problema. Dessa forma, fica ainda mais claro como, não só a qualidade geral da comida, mas também atender às expectativas e ser prestativo importa.

O atendimento digital, nesse sentido, permite levar essa praticidade e aconchego ao lar do cliente. Mas lembre-se: o impacto de uma experiência ruim, seja com delivery ou take-out, é ainda maior. Uma batata frita murcha pode ser o seu fim.

Incorporando o digital ao presencial

Manter o atendimento digital para entregas é uma ótima forma de fidelizar clientela, pois nem sempre a pessoa quer sair especificamente para comer. No entanto, ocasiões nas quais são desejados os já citados praticidade e aconchego não faltam. É um mercado que você não consegue atender apenas no modo presencial.

Mas essa não é a única maneira de incorporar o digital na sua atividade. Módulos de autoatendimento, pagamentos por aproximação de cartão ou até mesmo por Pix, além de softwares para facilitar a sua gestão, já são realidade.

Como você vai reagir a este novo cenário? Nós podemos ajudar você! Clique aqui (aba “Produtos”) e saiba como o Spice pode temperar a sua gestão para tornar seu food service, no digital e no presencial, mais eficiente!

Marcio Blak, ajudando as empresas de software de varejo, food & franquias a crescer.

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